.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Terra Onde Fui Criança

Subitamente me veio a vontade,
De reviver minha mocidade,
Escrevendo um poema sem pensar,
Sobre a cidade que foi meu lar.

Falo de Cubatão meus senhores
Berço de um dos nobres escritores,
Nascido em solo brasileiro.
Falo meus senhores de minha terra,
Falo de uma cidade nascida ao pé da serra,
Lá sim meu lar verdadeiro.

Lá eu guardo raízes que não apodrecem,
Sentimentos que nunca se esquecem,
Orgulhosos que nos fazem bem,
E os quais eu tenho, como ninguém.

Ali nasci a tempo passados,
Ossos dos meus lá estão enterrados,
Pôr isso não me pessão para esquecer...

Esqueço tudo... meu nome meus amores,
Minha angustias, meus temores,
Mas de Cubatão sempre recordarei.

Da cidade Natal, ninguém esquece...
É um fruto de amor, que não apodrece,
Sempre haverá em mim a lembrança,
Da terra onde fui criança.


autor: Carlos Alberto Lopes
escritor@uol.com.br

Nenhum comentário: