.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

E Agora?

“reconheço que meu estudo é limitado:
não, não cursei curso superior,
mas acho ser bem preparado,
para reconhecer, no povo, a dor
sim, é dor que meu povo sente:
é falta da fé, da esperança
meu povo está doente,
e que o mantém é a lembrança
lembranças das glorias do passado;
lembranças de suas honras e tradições;
lembranças de um pais indiciado,
mas dono único de suas próprias decisões
e agora? o que meu povo possui?
desonra..... inseguranças.... indecisão
tudo isto, e muito mais, influi,
para que não exista povo e nem nação
não, não me chamem comunista,
não me chamam anarquista nem revolucionário
seu, isto sim, nacionalista,
eu, como dizer agora: um otário
alguém que acredita na palavra empenhada,
na promessa, feita para não ser cumprida
acredito no fio da barba raspada,
acredito no cicatrizar da ferida.”


autor: Carlos Alberto Lopes
escritor@uol.com.br

Nenhum comentário: