.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Difícil De Esquecer

Nos meus tempos de boêmia... beberrão,
Muitas amigas da noite, possuía.
Mas agora, que sou um homem de portão,
Encaro a vida na real... sem fantasia,
E consigo ver os erros ... que eu não via.

Vejo a vida, hoje em dia, de outra maneira...
Até meus versos... minha antiga poesia,
Hoje sinto: é mais pura... mais verdadeira.

Mudou a rumo... mudou a espaço...
Mudou-se tudo.. até o panorama...
E hoje, ao sentir o meu cansaço,
Em vez de um copo, eu procuro minha cama.

Não é que eu tenha perdido a força... perdido o vigor,
Ao contrario: sinto mais forte... mais saudável...
É que hoje o viver tem outro valor,
E a boêmia... pertence ao meu passado memorável.

Não digo que não voltarei a boêmia...
Mas é difícil ... muito difícil de acontecer,
Pois aprendi a respeitar o sol do dia,
E isto é algo, que não possa mais perder.


autor: Carlos Alberto Lopes
escritor@uol.com.br

Nenhum comentário: