.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Balanço Da Vida

Olhando o sol nascer,
sobre as tampas da janela,
tento, na mente, reviver,
o olhar daquela mulher tão bela.
Sonho? não, pois não dormia.
sonhar acordado não é meu forte.
talvez fosse um pouco de fantasia,
talvez fosse algo mais que pura sorte.

Tentava voltar atrás, no tempo, no espaço,
procurando uma boa razão para meu fracasso,
tentando, talvez, desculpar-me por ter errado.
a vida não me ensinou a pedir perdão,
talvez seja esta a mais forte razão,
pela qual, desesperadamente, procure o meu passado.


Hoje, sei que errei conscientemente,
e isto me faz sentir-me inútil, culpado.
talvez o tempo me faça ver mais claramente,
que tudo fiz, por estar apaixonado.

Mas perdoar-te? não sei se posso ou poderei,
pois acuso-lhe da pior falta: o desprezo.
não sei se por esta vida, eu a reverei,
mas se viver com isto, para mim, será um peço.

Cada erro que cometemos nesta existência,
e um peço a mais, para nossa consciência,
é algo que, um dia contas teremos que pagar.
e meu erro maior, tenho que confessar,
foi talvez me apaixonar,
e, tarde demais, começar a amar.


autor: Carlos Alberto Lopes
escritor@uol.com.br

Nenhum comentário: