.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Coragem

“Coragem para poder amar.....
Sem sofrer.... sem chorar.....
Sem ter que mentir......
Sem ter que desistir.
Coragem para dizer verdade......
Sem se preocupar com a saudade.
Coragem..... foi o que faltou......
Por isso meu amor se acabou.
O palco, para mim, caiu.....
E o futuro, de mim, fugiu.
Poucos momentos.... foram os meus:
Espero serem longos..... os teus,
Pois coragem tu tens de sobra,
Para completares tua obra.
Use teu amor com sabedoria,
E, com ele, só terás alegria.
Olhe teu amor com o coração.....
Não procure nova ilusão.
Tenha a coragem como escudo,
E verás como não me iludo,
Quando digo que conseguirás....
Quando te falo que amarás.
Não sei se estarei ao teu lado,
Mas sei que serás um bom soldado,
Pois darás, a ti mesmo, o teu valor,
Ao defender, condignamente, o teu amor,
Pois tua coragem te manterá em pé,
Será a coragem... a tua boa fé.
Nunca saias do caminho escolhido,
Pois não há amor que não seja doido.
Tenha coragem..... tenha confiança,
E tenhas sempre o amor na lembrança,
Pois ele te ajudará a vencer,
Os perigos que terás que combater.
Não é fácil a caminhada,
Não é pequena a jornada,

Mas com coragem...... determinação,
Vencerás a tua solidão.
Tenha orgulho de teu caminho,
Mesmo encontrando espinho,
Pois se não tiveres que lutar,
Será sem valor o teu amor.
Não, pense no sofrimento.....
Não recordo o teu lamento.....
Pense no amor conquistado,
E no quanto estais apaixonado.”


autor: Carlos Aolberto Lopes
escritor@uol.com.br

Nenhum comentário: